quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Conta Ordenado

A ideia de ter dois ordenados de uma vez pode parecer tentadora, mas o risco nem sempre compensa devido aos juros que tem de pagar caso recorra a este plafond extra. Abrir uma conta-ordenado permite ter acesso a um valor descoberto que possibilita, muitas vezes, ter o salário em duplicado. No entanto, pode ser perigoso para quem tenha dificuldades em controlar os impulsos consumistas. Para continuar a ler clicar aqui.

20 comentários:

  1. A Conta Ordenado pode ser realmente uma grande vantagem para muitas pessoas e até famílias.
    Muitas pessoas podem precisar do ordenado mais cedo, antes do vencimento, para cobrir despesas que podem ser imprevistas ou mesmo pontuais.
    Em alguns casos, a conmta ordenado pode ser uma "tragédia" pois muitas pessoas podem não ter recursos para depois cobrir as despesas deste produto (o pagamento de juros); bem que algumas instituíções de crédito disponibilizam até 250€ gratuitos, se os pagar durante uma semana.
    Esta conta, ajuda o banco a etudar o perfil do cliente, nomeadamente o seu risco, pois pode analisar como o cliente consome, quanto consome, e onde consome.

    César Silva nº3289 2e19

    ResponderEliminar
  2. esta operaçao tem um nivel de risco minimo, e no entanto uma vantagem para o banco muito grande. atraves desta operaçao o gestor pode definir o perfil deste cliente. se o cliente usar o plafond todo, entao é uma oportunidade para o gestor lhe sugerir um credito individual. se souber gerir o plafon, entao o produto esta adequado ao perfil de cliente,podendo abrir novas possibilidades comerciais. para finalizar,considero este um dos principais produto crediticios, pois atraves dela e correndo um risco minimo, fazemos o estudo do perfil do cliente.
    Dora Senos 3291 2ºE19

    ResponderEliminar
  3. a conta ordenado é uma grande vantagem para o cliente pois isto possiblita ter um plafound para o caso de surgir uma necessidade onde teremos o plafound disponivel!de igual modo penso que por a conta ordenado conseguimos estudar o perfil de cliente onde este terá de cumprir com os objectivos de pagamentos no caso de utilizar o descoberto!

    Miguel Lopes

    ResponderEliminar
  4. A conta ordenado é sempre uma forma do cliente poder disponibilizar desta operação para receber o seu salário de uma forma segura, já para nao falar que este pode utilizar o descoberto. Para o banco esta conta é bastante importante, pois através dela a agência pode classificar o cliente, observando o gasto de plafound que este tem, podendo assim procurar outros produtos que se adaptem ao cliente. Sérgio Azevedo

    ResponderEliminar
  5. A conta ordenado tem como principal vantagem para o cliente ter um limite de crédito atribuido mediante os seus rendimentos mensais.Com isso o cliente pode comprar uma qualquer coisa que no momento nao tem fundos para o pagar com o seu dinheiro e ai utiliza o seu limite de crédito e paga no mês seguinte .
    Eduardo Ferreira

    ResponderEliminar
  6. A conta Ordenado é muito vantajosa para um cliente. Por exemplo um cliente que tenha uma despeza pode utilizar a conta ordenado para cubrir essa despeza em vez de utilizar o seu capital, assim se acontecer uma nessecidade pontual ja nao fica "descoberto". So paga juros se utilizar a conta ordenado, caso contrario nao paga. Este produto é bom para o banco, porque é bastante rentavel e ajuda o banco a criar o perfil do cliento.

    Tiago Gonçalves 3306 2e19

    ResponderEliminar
  7. A conta ordenado é muito importante para o cliente e para o banco , para o cliente uma das vantagens é que a qualquer momento , tem aquele dinheiro á parte para utilizar até um determinado plafound que lhe é atribuido consante os redimentos mensais .
    Para o banco este produto é muito rentável porque além de ter taxas de juros elevadas , consegue criar um perfil de cliente .

    Joana Leão 3294 2E19

    ResponderEliminar
  8. De facto, a conta ordenado é muita vantajosa para os clientes e para o banco
    Os clientes podem ter um "ordenado extra" que corresponde ao valor do plafond mas há um risco a correr.
    O risco a correr são as taxas altas cobradas se a conta ficar a descoberto e o cliente pode não ter dinheiro para pagar as taxas.
    Isto acontece com os clientes muito consumistas que são os clientes que gastam mais do que o salário havendo assim um sobre endividamento.
    Este produto é vantajoso para o banco, pois o banco fica a saber que perfil o cliente tem.
    Sabendo o perfil do cliente o banco vai aconselhar e atribuir os produtos adequados a cada perfil.

    Ricardo Silva, Nº3302

    ResponderEliminar
  9. A Conta Ordenado é cada vez mais uma excelente opção para as famílias que precisam de mais dinheiro mensalmente.
    A possibilidade de termos um descoberto é muito bom na medida em que, durante o mês, se ocorrer uma despesa extra podemos sempre utilizar o plafond para o pagamento da mesma. No entanto, este plafond deve ser utilizado com peso e medida, isto é, nunca na totalidade para que desta forma os juros a pagar não sejam elevados.
    Para o Banco traz a vantagem de conseguir definir o perfil de cliente e consequentemente, a atribuição de produtos adequados a cada perfil.

    Ana Andrade, 3288

    ResponderEliminar
  10. A conta ordenado trás um conjunto alargado de benefícios tanto para o banco como para o cliente. Se o cliente domiciliar de forma automática o seu vencimento o banco possibilita esse de um plafound, que pode ser usufruído ou não, sendo uma vez utilizado terá de ser restituído e o cliente terá de pagar juros, além do plafound trás também bonificações no crédito (pessoal, automóvel, habitação…).
    Esta conta é importante para o banco porque através dela podemos analisar o perfil de cliente e o risco que trás para o banco.

    Patrícia Pereira, 3305

    ResponderEliminar
  11. Como já foi dito anteriormente, a conta ordenado é bastante vantajosa para todas as familias que subscrevam este produto. A grande vantagem deste produto, está quando aparece no seio familiar uma conta inesperada e esta pode ser coberta devido ao plafound que se encontra disponível, mas é importante salientar que se deve ter bastante cuidado com o uso deste descoberto, pois a utilização total deste pode levar a familia a pagar grandes montantes de juros. Para o banco é uma benéfe, pois este produto ajuda a instituição financeira a segmentar o perfil destes clientes.

    Ana Cristina Nº3286

    ResponderEliminar
  12. A Conta Ordenado é um dos produtos mais usuais em qualquer Banco, sendo muito usual é porque está revestida de vantagens. Mas a principal questão colocada, é o risco desta operação se o plafon da conta crédito associada for utilizado de forma excessiva. Quando os Bancos verificam que isso acontece por norma ponderam sobre a credibilidade daquele cliente, porque que gasta tudo e torna-se arriscado para o Banco. "As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas",este proverbio demonstra que se tivermos dificuldades financeiras e continuarmos a gastar de forma excessiva podemos abrir graves precedentes. Por outro lado se este crédito se extender por prazos muito excessivos, a situação torna-se mais grave, o risco acentua-se. Quando o cliente do banco tem uma conta ordenado e gasta o montante todo, é sinal que o seu sálario poderá em certas situações ser ao certo para as suas despesas, o que é grave, porque existem factores que podem aparecer no dia-a-dia de uma pessoa que não são controláveis (doença), neste caso se gasta o plafon todo na presença de uma imprevisibilidade, o cliente não terá liquidez para fazer face a despesas que não estejam programadas. Hoje em dia a sociedade portuguesa é muito gastadora, sem metodos, um exemplo é que o crédito mal parado atingiu niveis astronomicos. "Sabedoria é não subir muito alto, nem descer muito baixo", cada vez é mais importante aprender a gerir as nossas contas, quando há uma má gestão podemos ficar sem crédito.


    Jose Miguel Gomes nº 3297
    2E19

    ResponderEliminar
  13. É verdade, uma conta-ordenado pode ser “uma tentação perigosa”!
    Mas se os cidadãos a souberem usufruir devidamente, não encontro quaisquer incidentes “perigosos”, para fazer parte do meu comentário.
    Uma conta-ordenado, para além de ser muito útil (principalmente em casos “apertados”) também é vantajosa – não só para o cliente, mas também para os Bancos.
    Em relação ao cliente, este pode usufruir de um crédito bastante acessível, permitindo assim estar prevenido para algumas despesas imprevistas. Basicamente, consiste em o cliente poder gozar de dois ordenados num só mês.
    Já em relação ao banco, este também tem múltiplas vantagens. É um produto de enorme rendibilidade (cobra taxas de juro elevadas); reduz os custos, tanto administrativos como na subscrição do produto (não é necessária muita burocracia); não representa perigo para o banco (crédito de baixo risco) e ainda permite fidelizar os clientes.

    Ana Rodrigues Nº3287 / 2E19

    ResponderEliminar
  14. Os bancos para satisfazer as necessidades dos seus clientes, oferecem inúmeros produtos versificados. Conta Ordenado a melhor solução para domiciliar o ordenado, tendo vantagem para ambas as partes. Para o cliente; usufrui de um descoberto autorizado, dependendo do seu vencimento, podendo utilizar em diversas necessidades. Facilidade de pagamento, que pode ser parcial ou total. E bonificação na atribuição do spread. Para o banco; fideliza o cliente , reduz custos, rentabilidade (juros cobrados).


    Na minha opinião a conta ordenado é uma boa solução para o cliente, tendo em conta que não deve utilizar o plafond na sua totalidade.


    Ana Pinheiro.

    ResponderEliminar
  15. Na minha opinião a Conta Ordenada é muito vantajosa quer para o banco quer ppara o cliente, até porque permite ao cliente ter um plafond mensal atríbuido conforme o ordenado, mas o cliente terá de pagar juros se utilizar esse pafond. Para além da Conta Ordenado possibitar ao cliente a utização do plafond, permite também que este tenha melhores SPREAD's em outras operações de Crédito e isenta-o também de despesas de manutenção de conta.
    A Conta Ordenado, também trás vantagens para o Banco porque é uma das principais formas de fidelizar, ganha juros caso o cliente utilize descoberto e permite também analisar o risco para futuras operações de Crédito.
    Pedro Ribeiro nº3300

    ResponderEliminar
  16. A Conta Ordenado é uma grande vantagem para muitas pessoas e mesmo para as famílias, tendo um nivel de risco reduzido. O banco através desta operação pode defenir o perfil do cliente em questão. Pois se este usar o plafond todo, para o gestor dele surgirá uma boa oportunidade de lhe apresentar sugestões de crédito individual. Por outro lado a conta ordenado pode estar prefeitamente adequado ao cliente, se este não usufruir do plafond na sua totalidade. Na mina opinião a Conta Ordenado é um bom produto para quem precisa de dinheiro mensalmente e para quem tem despesas inesperadas.


    Joana Inácio nº3295 - 2E19

    ResponderEliminar
  17. "O que os olhos não vêem, o coração não deseja".

    É um facto bem conhecido que o espírito consumista opera nas famílias portuguesas, o problema centra-se na tendência que essas pessoas têm, em alimentar o consumismo em pagamentos por conta, ou seja, pagando com dinheiro que na prática não lhes pertence.
    Trata-se de facilitismo, e de uma tentação dos olhos, uma ilusão, no caso daqueles, que tem tendência para se endividarem, e pedirem um crédito para pagar outro.
    Acontece que muitos clientes que tem conta ordenado, apoiam-se na linha de crédito, para suster necessidades secundárias, e que por vezes não poderão cobrir essas mesmas despesas, daí a exigência de cautela por parte do cliente, que deve se consciencializar do dever que tem para com o banco, e deve ter maturidade para ser responsável, mesmo com uma linha de crédito á sua disposição.
    O banco pondera precisamente estas situações. Este é um produto com pouco risco, visto que o banco tem uma eventual garantia que na data do vencimento "cairá" ali o ordenado e poderá ser debitado automaticamente o saldo em divida.
    O banco avalia o cliente e o quanto reúne as condições para ter determinado plafound. Definido o plafound, ainda assim varia a rentabilidade que este cliente oferece ao banco, se o cliente pouco utiliza o descoberto, também não traz liquidez ao banco, enquanto que por outro lado se o cliente utiliza todo o descoberto, na data do vencimento , provavelmente ficará sem o ordenado, por obrigação de pagamento das dividas, logo perguntamos como o cliente se financiará nesse mês, com o descoberto que novamente está disponivel ? Cuidado, esse é um ciclo irreversivel que leva alguns a casos de sobreendividamento.
    É evidente que também existem vantagens de parte a parte, não fosse este um produto tão comercializado e promovido.

    A conta ordenado é muito vantajosa para clientes com um perfil equilibrado, permite-lhes suprir necessidades inesperadas, e outros financiamentos que necessitem, sabendo porém que reúnem condições para efectuar o pagamento das mesmas, maioritariamente estes clientes não tencionam pagar juros, visto que cumprem os prazos de pagamento ou as percentagem de pagamento que permitem o "não pagamento", nestes casos o que o banco faz é minar a forma de pensar destes clientes, fazendo referência ao provérbio inicial o banco alicia os olhos dos clientes, como faz isto ?
    A maioria dos bancos, estipula normas de pagamento, em que o cliente não paga juros, supunha-mos uma utilização de y , o cliente vai fazendo essa utilização de forma correcta, acontece que com o perfil facilitista o cliente vai acabar por ultrapassar o prazo/montante, e nesse caso pagará juros, que significam directamente rendimento para o banco.
    Uma das maiores vantagens para o banco de um cliente ter conta ordenado, é em termos de fidelização, a conta ordenado fideliza clientes, mais que isso, permite que tenhamos controlo sobre eles, podendo assim avaliar o perfil do mesmo, sabendo se é um cliente cumpridor, bom pagador, e muito importante, permite conhecer os seus hábitos.
    - Um cliente que tem conta ordenado, tem também redução no spread, em questões de crosseling, e privilegia este cliente por não pagar despesas de manutenção da conta.

    Um produto de pouco risco, mas que para muitos, que alimentam o excesso de consumismo português, pode se tornar arriscado.

    Carlos Filipe Araújo nº3156 - 2E19

    ResponderEliminar
  18. (PARTE 1)

    "O que os olhos não vêem, o coração não deseja".

    É um facto bem conhecido que o espírito consumista opera nas famílias portuguesas, o problema centra-se na tendência que essas pessoas têm, em alimentar o consumismo em pagamentos por conta, ou seja, pagando com dinheiro que na prática não lhes pertence.
    Trata-se de facilitismo, e de uma tentação dos olhos, uma ilusão, no caso daqueles, que tem tendência para se endividarem, e pedirem um crédito para pagar outro.
    Acontece que muitos clientes que tem conta ordenado, apoiam-se na linha de crédito, para suster necessidades secundárias, e que por vezes não poderão cobrir essas mesmas despesas, daí a exigência de cautela por parte do cliente, que deve se consciencializar do dever que tem para com o banco, e deve ter maturidade para ser responsável, mesmo com uma linha de crédito á sua disposição.
    O banco pondera precisamente estas situações. Este é um produto com pouco risco, visto que o banco tem uma eventual garantia que na data do vencimento "cairá" ali o ordenado e poderá ser debitado automaticamente o saldo em divida.
    O banco avalia o cliente e o quanto reúne as condições para ter determinado plafound. Definido o plafound, ainda assim varia a rentabilidade que este cliente oferece ao banco, se o cliente pouco utiliza o descoberto, também não traz liquidez ao banco, enquanto que por outro lado se o cliente utiliza todo o descoberto, na data do vencimento , provavelmente ficará sem o ordenado, por obrigação de pagamento das dividas, logo perguntamos como o cliente se financiará nesse mês, com o descoberto que novamente está disponivel ? Cuidado, esse é um ciclo irreversivel que leva alguns a casos de sobreendividamento.
    É evidente que também existem vantagens de parte a parte, não fosse este um produto tão comercializado e promovido....

    Carlos Filipe Araújo nº3156 2E19

    ResponderEliminar
  19. (PARTE 2)


    A conta ordenado é muito vantajosa para clientes com um perfil equilibrado, permite-lhes suprir necessidades inesperadas, e outros financiamentos que necessitem, sabendo porém que reúnem condições para efectuar o pagamento das mesmas, maioritariamente estes clientes não tencionam pagar juros, visto que cumprem os prazos de pagamento ou as percentagem de pagamento que permitem o "não pagamento", nestes casos o que o banco faz é minar a forma de pensar destes clientes, fazendo referência ao provérbio inicial o banco alicia os olhos dos clientes, como faz isto ?
    A maioria dos bancos, estipula normas de pagamento, em que o cliente não paga juros, supunha-mos uma utilização de y , o cliente vai fazendo essa utilização de forma correcta, acontece que com o perfil facilitista o cliente vai acabar por ultrapassar o prazo/montante, e nesse caso pagará juros, que significam directamente rendimento para o banco.
    Uma das maiores vantagens para o banco de um cliente ter conta ordenado, é em termos de fidelização, a conta ordenado fideliza clientes, mais que isso, permite que tenhamos controlo sobre eles, podendo assim avaliar o perfil do mesmo, sabendo se é um cliente cumpridor, bom pagador, e muito importante, permite conhecer os seus hábitos.
    - Um cliente que tem conta ordenado, pode também benificiar de reduções do spread (em termos de crosseling) , e é privilegiado por não pagar despesas de manutenção da conta.

    Um produto de pouco risco, mas que para muitos, que alimentam o excesso de consumismo português, pode se tornar arriscado.

    Carlos Filipe Araújo nº3156 - 2E19

    ResponderEliminar
  20. Professor peço imensa desculpa, inicialmente, o comentário não cabia todo, então dividi-o em dois, mas pelos vistos, o primeiro ficou e coube todo.
    Pedia que apagasse os dois últimos, nomeadamente os definidos por (PARTE 1) e (PARTE 2) , por serem exactamente uma junção do primeiro.

    - Carlos Filipe Araújo - nº 3156

    ResponderEliminar