sábado, 8 de janeiro de 2011

Bancos mais visitados on line

Outubro foi, até ao momento, o mês do ano com mais utilizadores únicos de sites bancários, de acordo com os resultados do estudo Netpanel da Marktest.
Foram 561 mil os portugueses com 15 e mais anos que visitaram sites bancários, quando em Outubro navegaram em suas casas na internet. Este número representa um acréscimo de 3.1% face ao mês anterior e de 13.3% relativamente ao mesmo mês de 2004. Em 2005, este número é o máximo registado até ao momento.
Para ler na íntegra clicar aqui.

6 comentários:

  1. Um banco á distância de um "click", é a sorte para muitos cidadãos.
    Pois o Banco (normalmente) fecha pelas 15h:00m, e em média os empregos têm término por volta das 18h:00m;
    é certo que um banco online não dá para fazer todo tipo de operações, mas por vezes, há operações, que nos poupam o tempo de ida e espera, ao ATM ou até mesmo ao Balcão.
    Se a informatização a nível de processamento interno já foi uma revolução, então o que será o Banco ir a casa dos seus clientes, por via desta?
    O facto de haver pouco tempo livre na vida de muitos portugueses, conduziu para que estes recorressem aos Bancos On-line.
    E uma coisa é certa, os bancos são os que mais apostam em tecnologias de segurança, para que ninguém consiga enganar outre, por via do Banco On-line.
    Apenas temos de ter cuidado com endereços de sites que são quase iguais aos dos Bancos, mas que pertencem a burlistas.
    Tornando os sítios online mais seguros, os clientes aderem mais.

    César Silva nº3289 2ºE19

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  2. Hoje em dia e por muito que não queiramos admitir, a tecnologia já tomou conta das nossas vidas. E o aumento da utilização dos bancos online é prova disso. É muito mais cómodo, mais fácil e mais rápido fazer qualquer tipo de operações, bem como certos tipos de operações têm mais vantagens sendo efectuadas através deste meio. Evitar filas de espera e não ter tempo disponivel para se dirigir ao balcão é mesmo uma das principais razões pela qual os portugueses aderem sem qualquer problema a este serviço. Tem também outra nuance, caso queiramos viajar para outro país podemos sempre estar a par da nossa conta e fazer movimentos com a mesma, basta fazer o log-in no site do nosso banco. Estar de férias ou mesmo em negócios e podermos aceder à nossa conta sem qualquer restrição, que mais poderiamos pedir ? Claro está que temos que ser cuidadosos com a utilização deste serviço, mas a segurança tem vindo a ser reforçada e mais tranquilos podemos estar em relação a isto.
    Assim, considero que os bancos online são um serviço muito prático e a sua utilização é, principalmente, em beneficio de cada um de nós.

    Ana Andrade, 3288

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  3. Visto que vivemos na era da informática, o facto de encontrar-mos Bancos on line é muito vantajoso.Se analisar-mos a nossa sociedade constatamos que existe falta de tempo, a realidade dos nossos cidadãos é mesmo essa, não têm tempo para mais nada senão para o trabalho. Os Bancos on line ao disporem dos seus serviços via Internet é muito vantajoso para muitas pessoas, pois evitam corridas aos bancos, filas de espera, evitam deixar muitos assuntos para a última hora. Enquanto que uma agência fecha às 15 horas e que de certa forma condiciona uma ida ao banco , na Internet podemos "consultar" o banco quando e onde quisermos.
    Ao consultar os vários bancos on line podemos verificar que os seus produtos encontram-se "expostos" de uma forma simplificada, isto porque qualquer pessoa pode aceder a um banco on line.
    Por fim só me resta dizer que tanto a vida dos bancários como a dos clientes fica de certa forma mais facilitada com esta modalidade de interagir com a banca.

    Joana Inácio 2E19

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  4. Cada vez mais o uso da tecnologia tem vindo a aumentar, os portugueses têm aderido ao banco-online devido a não terem tempo de se dirigirem ao balcão nas horas de expediente. Através do banco-online podemos consultar as nossas contas, fazer pagamentos, transferências e enumeras outras coisas. O banco-online veio facilitar a vida de todos, não só aos colaboradores do banco que despendem de mais tempo para realizar outras tarefas como para os clientes que podem usufruir da sua conta sem ter de sair de casa.

    Patrícia Pereira, 3305 2E19

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  5. O avanço tecnológico veio facilitar de todas as formas a vida quotidiana da população. Hoje em dia qualquer um ,facilmente, se aproxima do computador e acede à sua conta bancaria onde pode realizar exactamente o mesmo que realizaria o funcionário bancário ,à excepção do deposito bancário.
    O risco de movimentação ilícita da conta neste momento encontra-se reduzida pois cada vez mais as senhas de segurança são reforçadas e todos os acessos à conta iniciam-se com um aviso da forma como a segurança é efectuada e de que elementos do código serão pedidos, bem como nos alerta para nunca dar toda a chave alfanumérica pois o verdadeiro site nunca pedira tal coisa.
    Este avanço veio permitir uma maior fluidez e eficiencia nas agências bancarias, pois as filas de espera tem sempre como concorrência o computador. Deixando assim, para os mais velhos, a corrida para a agência. Claro que se mesmo assim, houver quem prefira ir directamente ao balcão apesar de ter aceso informático, poderá optar pelos balcões com horários diferenciados evitando assim, também, uma longa fila de espera!

    Sérgio Azevedo 3304

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  6. Concordo com todos os meus colegas que visaram que o avanço tecnológico veio facilitar imenso a vida da grande parte dos portugueses.
    Hoje em dia todos os bancos tem os seus sites proprios onde de igual modo facilita aos seus clientes fazerm algumas operações sem terem que esperar e muitos pelo seu horário de trabalho não tem disponibilização para se deslocar á sua agencia.
    a segurança tem vindo a ser reforçada para não haver tentativas de acesso as contas e não acontecer nada de grave.
    Contudo isto quero referir que os bancos online poupam tempo a muita gente, e facilita a vida pessoal e profissional dos portugueses.

    Miguel Lopes Nº3298

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